Rio 2016!!!

03/10/2009 16:27

Copa do Mundo de futebol no Brasil em 2014, e agora Olimpíadas no Rio de Janeiro em 2016.

Vi vários comentários na mídia repudiando isso, dizendo que o Governo tem que se preocupar com outras coisas, etc e tal. Claro que tem, mas vamos olhar o lado positivo destes dois eventos.

Podem me chamar de sonhador, até meio lunático, talvez seja mesmo, mas que fiquei feliz pelos eventos que acontecerão em nosso país, isso fiquei.

Vejo com muito bons olhos isso tudo.

Vários países do primeiro mundo tem o turismo como principal fonte de divisas, e o Brasil, que tem uma beleza natural inquestionável, não aproveita isso. O número de turistas que nos visitam é muito pequeno em relação ao nosso potencial.

Muitas vezes porque são mal tratados, roubados, mas isso é outro assunto.

A verdade é que o número de turistas aqui é muito baixo, e esse é um mercado ainda a ser muito e melhor explorado.

Vejo a Copa do Mundo e as Olimpíadas como grandes oportunidades para todos brasileiros. E vibrei muito ontem com a escolha do Rio de Janeiro, minha cidade natal.

Imaginem o número de empregos que serão criados em vários setores de nossa economia. Hotéis lotados, comércio aquecido, construção civil, turismo, etc.

Isso vai, em cadeia, aquecer indústrias e todas as empresas em geral.

O Governo terá que, forçosamente, tomar providências quanto à segurança e saúde, pelo menos, para não fazer feio perante o mundo. E não faremos feio tenho certeza.

Só vejo coisas boas com estes dois eventos, vislumbro uma economia aquecida, empregos em alta, e nosso pais tendo a notoriedade que merece.

—————

Voltar